Prosso_Banner_Wide.png
Pack__PROSSO_30_comprimidos.png

O que é Prosso?

Prosso é um suplemento vitamínico e mineral desenvolvido para atuar na manutenção da saúde. Sua fonte de cálcio, o Cálcio Citrato Malato, em conjunto com a vitamina D atuam em sinergia para o máximo aproveitamento do organismo. 1,2


Prosso foi desenvolvido com nutrientes de maior biodisponibilidade e
comprovação de eficácia clínica, visando a ação biológica esperada; além de apresentar baixo potencial de efeitos indesejáveis.

Formulação Completa

Citrato Malato de Cálcio
O cálcio é o elemento fundamental ao organismo e sua importância está relacionada às funções que desempenha na saúde óssea, atuando na formação, manutenção da estrutura e rigidez do esqueleto. Age em diversas outras funções como a contração muscular, coagulação sanguínea e transmissão do impulso nervoso. 
1-3

 

A fonte de cálcio escolhida para a formulação do Prosso, o Citrato Malato de Cálcio (CCM*), é a forma orgânica de cálcio, altamente biodisponível, que apresenta elevada absorção e melhor utilização pelo organismo. Possui segurança e eficácia comprovadas cientificamente. 1,2

O CCM promove a consolidação e manutenção da massa óssea. Em conjunto com a vitamina D, o CCM diminui o risco de fratura óssea em idosos, diminui a taxa de perda óssea na velhice e beneficia a saúde e o bem-estar das mulheres pós-menopáusicas, além de ter um benefício nutricional significativo para todas as idades. O CCM pode ser consumido com ou sem alimentos. 1,2,4

Componente essencial da saúde óssea, a vitamina D desempenha papel fundamental na absorção, reabsorção e transporte de cálcio até o osso. Ela regula o metabolismo do cálcio e do fósforo, além de atuar no sistema imune, cardiovascular e endócrino. 3-5


*CCM refere-se ao termo em inglês: Calcium Citrate Malate

Apresentação

Embalagem com 30 comprimidos.

 

USO ORAL
USO ADULTO

Ingestão diária recomendada:

1 a 2 comprimidos ao dia ou a critério médico ou nutricionista. Os comprimidos devem ser ingeridos preferencialmente com água.

Ingredientes: 

Citrato malato de cálcio, polietilenoglicol (veículo), colecalciferol, estabilizantes celulose microcristalina, hidroxipropilcelulose, polivinilpirrolidona e croscarmellose sódica, glaceante ácido esteárico, antiumectante dióxido de silício e corantes dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo e óxido de ferro vermelho.

NÃO CONTÉM GLÚTEN.


CONSUMIR ESTE PRODUTO CONFORME A RECOMENDAÇÃO DE INGESTÃO DIÁRIA CONSTANTE DA EMBALAGEM.

GESTANTES, NUTRIZES E CRIANÇAS ATÉ 3 (TRÊS) ANOS, SOMENTE DEVEM CONSUMIR ESTE PRODUTO SOB ORIENTAÇÃO DO MÉDICO OU NUTRICIONISTA.

Cuidados de conservação

Mantenha este produto em sua embalagem original, em local fresco e seco e ao abrigo da luz e umidade. Retirar do blister apenas o comprimido a ser consumido. Após aberto, consumir imediatamente.

Prazo de validade

O número de lote e as datas de fabricação e validade estão carimbados na embalagem do produto. Não utilize o produto com o prazo de validade vencido.

ESTE PRODUTO NÃO É UM MEDICAMENTO. NÃO EXCEDER A RECOMENDAÇÃO DIÁRIA DE CONSUMO INDICADA NA EMBALAGEM. MANTENHA FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS.


QUAIS OS CUIDADOS QUE DEVO TER AO UTILIZAR PROSSO?
Informe ao seu médico/nutricionista caso apresente qualquer reação
de desconforto.


Produto dispensado da obrigatoriedade de registro conforme RDC 240/2018.
 

Este produto possui a certificação GOLD MEDALLION, este selo garante que o mineral contido na formulação é um mineral Albion, sinônimo de excelência nutricional. O citrato malato de cálcio é a fonte de cálcio orgânico com inúmeros estudos clínicos de eficácia com garantia de alta absorção.6, 7

A Albion garante que a fonte de cálcio orgânico (CCM) proporciona alta absorção através de inúmeros estudos clínicos de eficácia.6,7


A Albion é a única empresa fabricante de minerais aminoácidos quelatados que comprova a estrutura de quelatação de seus produtos.


ALBION e ALBION GOLD MEDALLION são marcas comerciais de Albion Laboratories, Inc.

Referências bibliográficas:
1.
Reinwald S, Weaver CM, Kester JJ. The health benefits of calcium citrate malate: a review of the supporting science. Adv Food Nutr Res. 2008; 54:219-346. 2. Patrick L. Comparative absorption of calcium sources and calcium citrate malate for the prevention of osteoporosis. Altern Med Rev. 1999; 4(2):74-85. 3. Bueno, AL., Czepielewski, MA. A importância do consume dietético de cálcio e vitamina D no crescimento. Jornal de Pediatria. 2008; 84(5): 386-394. 4. Immaneni S., Shankar P. Effect of vitamin D on bone health in postmenopausal women. Agro Food Industry Hi Tech. 2015; 26(4):38-42. 5. Christakos S, Hewison M, Gardner DG, et al. Vitamin D:beyond bone. Ann N Y Acad Sci. 2013; 1287:45-58. 6. Ashmead, HD. The pathways for absorption of an amino acid chelate. In: Ashmead, HD. Amino Acid Chelation in Human and Animal Nutrition. Boca Raton, Florida: CRC Press, 2012. 117-34. 7. Jeppsen RB, et al. The nutritional benefits and safety of minerals which have been chelated with amino acids. Biomarkers and Environment, Col 4. 2001, Supplement.

 

*CCM: refere-se ao termo em inglês Calcium Citrate Malate.

“Albion TM and the Albion Gold Medallion design are trademarks of Albion Laboratories, Inc.”

Produzido por: EUROFARMA LABORATÓRIOS S.A.
Rod. Pres. Castello Branco, km 35,6 - Itapevi/SP
CNPJ 61.190.096/0001-92 - Indústria Brasileira


Distribuído por: MOMENTA FARMACÊUTICA LTDA
Rua Projetada PS, 333 – Varginha - MG
CNPJ: 14.806.008/0003-16 - Indústria Brasileira

Central de Relacionamento
0800-703-1550
www.momentafarma.com.br
central@momentafarma.com.br